Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

CBH-BPSI e Itaperuna assinam contrato para execução de Sistema de Esgotamento Sanitário (SES)


Foto:


Visando a melhoria da qualidade das águas dentro de sua área de abrangência, o Comitê de Bacia Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI), através da sua entidade delegatária de funções de agência de bacia, AGEVAP, firmou contrato de transferência que tem como objetivo a execução de recursos financeiros para elaboração de projetos de Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), no município de Itaperuna.

A assinatura do contrato aconteceu no dia 29 de novembro, e contou com as presenças dos diretores do CBH-BPSI, Zenilson Coutinho e João Gomes, do prefeito do município contemplado, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, do especialista em recursos hídricos do Comitê, Antônio Ednaldo, e do presidente da AGEVAP, André Marques. Segundo o presidente da AGEVAP, os investimentos em projetos de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Itaperuna somam valores em torno de R$2.000.000,00 e a previsão é que os projetos sejam elaborados em até 24 meses.

Ainda sobre esgotamento sanitário, no dia 07 de novembro foi realizada reunião com o secretário de meio ambiente de Laje do Muriaé, Paulo Sérgio Terra Silva, para tratar do projeto de esgotamento sanitário do município.

Na ocasião, o diretor secretário do Comitê, João Gomes, e o especialista em recursos hídricos, Antônio Ednaldo, expuseram a necessidade de assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica do município com a entidade delegatária com funções de agência de bacia do CBH-BPSI, AGEVAP, e os detalhes para contratação da empresa de projetos.

Outras Notícias

Mais Notícias »