Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Acontece dia 07 a Segunda Rodada do Seminário do Plano de Bacia do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana


Foto:


30-11-20

No próximo dia 07, segunda-feira, será apresentada em seminário aberto ao público a fase final da elaboração do Plano de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. O evento será às 14h via Canal do YouTube do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana ( https://www.youtube.com/channel/UCFCmjcSlblUNourMIVCjumQ ).

A iniciativa visa incentivar a gestão participativa no desenvolvimento do Plano de Bacia da região hidrográfica, além de reforçar a transparência do processo. Trata-se de uma realização do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana com apoio técnico e execução da AGEVAP - Agência de Bacia em parceria com a empresa Profill Engenharia e Ambiente S.A., responsável pela elaboração do Plano. É de extrema importância a participação de todos.

O Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e os Planos de seus Afluentes estão em fase de elaboração com o objetivo de consolidar o planejamento de ações voltadas ao enfrentamento dos principais problemas de qualidade e disponibilidade da água. Neste evento do dia 07, a empresa Profill Engenharia e Ambiente S.A apresentará a primeira versão do Plano de Ações para a região.

A participação de toda sociedade na elaboração do Plano e principalmente n construção do Plano de Ações é fundamental para que o trabalho resulte em um documento consolidado, que defina realmente as necessidades da bacia.

Outras Notícias

Mais Notícias »