Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Comitê lança Boletim Digital edição 2021


Foto:


30-07-2021


O Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI) acaba de lançar a edição 2021 do seu Boletim Informativo Digital. A publicação reúne os principais fatos, ações e projetos desenvolvidos pelo Comitê desde o início deste ano. Nesta edição, o destaque é a aprovação do Plano de Bacia da Região Hidrográfica em que o CBH-BPSI atua.

O Plano de Bacia, um dos instrumentos de Gestão dos Recursos Hídricos, é um documento balizador previsto por lei, que vai nortear a atuação do Comitê enquanto estiver em vigência. Sua função é definir ações estratégicas em recursos hídricos de uma determinada região propondo ações e metas.

Além da matéria sobre o Plano de Bacia, a publicação mostra ainda como ficou a nova composição do Comitê após eleições realizadas este ano que fará a gestão para o triênio 2021-2024. O Boletim traz ainda uma página com a editoria Comitê Entrelinhas que contém entrevistas com três membros do CBH-BPSI traçando um perfil repleto de curiosidades sobre cada um de forma descontraída. Este ano os entrevistados foram Adriana Filgueira, Vanuza Mota e Alberto Mofati.

Quem acessar o Boletim Digital verá como foi a primeira etapa de distribuição das cópias impressas do Atlas do BPSI que ocorreu por enquanto apenas para instituições que integram o Comitê. Por fim, o Boletim trata ainda da entrega do resultado do monitoramento dos canais da Região Hidrográfica IX e mostra como foi o seminário virtual realizado pelos quatro Comitês Afluentes do Rio Paraíba do Sul (Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana) em celebração ao Dia Mundial da Água comemorado em março.

Fique por dentro de todos os detalhes conferindo a nova edição do Boletim Digital do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana no site https://www.cbhbaixoparaiba.org.br/publicacoes.php. Tenha uma boa leitura!

Outras Notícias

Mais Notícias »