Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Comitê lança terceira edição da Revista Quatro Águas


Foto:


17/12/2020

A terceira edição da Revista Quatro Águas acaba de ser lançada. Trata-se de uma publicação anual, com conteúdo sobre as principais ações desenvolvidas ao longo do ano pelos quatro Comitês de Bacias Hidrográficas, o Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Ao todo são 32 páginas com sessões específicas para cada Comitê e demais páginas voltadas para assuntos gerais, com matérias informativas sobre a preservação ambiental e a gestão de recursos hídricos.

No setor dedicado apenas às ações do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI), foram abordados temas como o sucesso de público do Webinar de lançamento do Atlas da Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, material produzido pelo próprio Comitê. Em uma outra matéria foi tratado sobre as instalações de réguas nos rios da região, que foram reforçadas em 2020.

O leitor também ficará por dentro das ações do Comitê BPSI para a preservação das lagoas da região, além de ter acesso a um texto detalhado sobre os resultados do Edital de Sistema de Esgotamento Sanitário, lançado no início de 2020 pelo CBH-BPSI.

Nas demais matérias de assuntos gerais, que tratam sobre recursos hídricos e demais temas ligados ao meio ambiente, há uma matéria cujo objetivo é esclarecer as principais dúvidas sobre o novo Marco Legal do Saneamento. Também, em destaque, há uma matéria dedicada a informar e atualizar o leitor sobre a elaboração dos Planos de Bacias dos quatro comitês afluentes fluminenses do Rio Paraíba do Sul, que estão para serem concluídos até meados de 2021. Já na matéria de capa, os representantes dos quatro Comitês expõem suas opiniões sobre o que esperam para 2021, num período que alguns já chamam de Novo Normal.

Estas e outras matérias podem ser conferidas na Revista Quatro Águas, edição 2020
que está disponível gratuitamente em sua versão online no link http://www.cbhbaixoparaiba.org.br/revista/revista-quatro-aguas-2020.pdf. Tenha uma boa leitura!

Outras Notícias

Mais Notícias »