Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Comitê BPSI realiza Webinar gratuito para lançamento oficial de Atlas da Bacia Hidrográfica da região


Foto:


Para oficializar o lançamento do Atlas da Bacia Hidrográfica do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, o Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana realiza nesta quarta-feira, dia 19, um webinar aberto ao público. O seminário virtual, que começará às 15h, contará com convidados, especialistas do setor de recursos hídricos, para debater o conteúdo e apresentar suas inúmeras possibilidades de utilização pela sociedade como um todo.

Este será o primeiro Atlas da Região Hidrográfica IX, equivalente ao Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, que abrange todo norte e noroeste do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é oferecer um importante instrumento que possa subsidiar tomadas de decisão com vistas à segurança hídrica e ao planejamento de ações, como por exemplo a elaboração do Plano de Bacia, a aplicação de recursos financeiros obtidos por meio da cobrança pelo uso da água e o enquadramento dos corpos hídricos em classe de uso.

Para o webinar desta quarta-feira, foram convidados a analista de Sistemas de Informações Geográficas do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Laís Costa, diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, e o Superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), Sérgio Ayrimoraes. O evento também contará ainda com a participação da Diretoria do Comitê que irá contar os bastidores de toda a produção e destacar alguns pontos importantes do Atlas.

O público poderá participar acessando o link do Google Meet https://meet.google.com/wsu-cvrd-bfi. O evento também será transmitido através do canal do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana no link https://bit.ly/3g5WgZ1

Outras Notícias

Mais Notícias »