Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Público lota auditório para lançamento do Edital do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana


Foto:


21/02/2020

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI) acaba de lançar um novo Edital. Até o dia 20 de abril os municípios da área de atuação do Comitê poderão manifestar interesse em receber estudo de concepção, projetos básico e executivo e estudo ambiental de sistema de esgotamento sanitário. O lançamento oficial ocorreu nesta quinta-feira, durante evento realizado no auditório da Universidade Estadual do Norte Fluminense, em Campos dos Goytacazes/RJ. Representantes de pelo menos 15 municípios da região estiveram presentes além de instituições de ensino e órgãos gestores estaduais e federais.

Podem participar do Edital, prefeituras do municípios inseridos integralmente na Região Hidrográfica IX que são Quissamã,  São João da Barra, Cardoso Moreira,  Italva , Cambuci, Itaperuna, São José de Ubá,  Aperibé , Santo Antônio de Pádua, Natividade, Miracema, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, São Francisco do Itabapoana, Porciúncula,  Varre-Sai , e, parcialmente, os municípios de Trajano de Moraes, Conceição de Macabu,  Carapebus , Santa Maria Madalena, Campos dos Goytacazes e São Fidélis.

A elaboração de estudo de concepção, projetos básico e executivo e estudo ambiental para implantação ou ampliação de sistema de esgotamento sanitário será realizada por empresa especializada contratada pela AGEVAP, que atua como entidade delegatária de funções de agência de água na Região Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, conforme seu calendário de atividade, por meio de licitação, após hierarquização das propostas habilitadas.

Com a publicação deste Edital nº 007/2020, o Comitê busca identificar demandas para elaboração de projetos de sistema de esgotamento sanitário, como forma de contribuir para o avanço do saneamento. Todas as regras e os documentos necessários para participação, podem ser acessados no site http://www.agevap.org.br/edital-007-2020.php.

Outras Notícias

Mais Notícias »