Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

PROPESQUISA RH-IX: resultado final define instituição que receberá quase R$ 28 mil para desenvolvimento de aplicativo voltado para a gestão das águas


Foto:


O Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Centro foi a instituição selecionada para o PROPESQUISA RH-IX. Trata-se de um programa de fomento à pesquisa em gestão de recursos hídricos lançado pelo Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI). A linha de atuação do PROPESQUISA RH-IX será focada em Sistemas de Informação e consistirá, especificamente, no desenvolvimento de um aplicativo para smartphones e computadores.

O Edital do PROPESQUISA RH-IX foi lançado em setembro deste ano e tem como objetivo, de acordo com o CBH-BPSI, automatizar o monitoramento de réguas linimétricas e estações fluviométricas já instaladas na região hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (RH-IX). O valor final estimado para o desenvolvimento do projeto, incluindo as despesas administrativas da instituição de amparo à pesquisa (caso se aplique), é de aproximadamente R$ 28 mil, que constam no Plano de Aplicação Plurianual vigente do Comitê.

Após a assinatura do convênio, a instituição vencedora deverá selecionar estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação lato sensu ou stricto sensu. Os cursos devem abranger as áreas de engenharia ambiental, geografia, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, sistemas de informação, informática, ou afins, que não sejam bolsistas em outros programas de fomento. O proposta contemplada com a bolsa deverá ser executada em até um ano.

Para mais informações, o Edital pode ser acessado no link http://www.agevap.org.br/edital-011-2019.php.

Outras Notícias

Mais Notícias »