Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Abertas as inscrições para o IV Simpósio de Recursos Hídricos


Foto:


Com o objetivo de discutir Segurança Hídrica, o Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI) promove o IV Simpósio de Recursos Hídricos. Esta será a segunda edição deste ano. O evento é gratuito e será realizado no próximo dia 5 de novembro no Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES/UFF), localizado na Av. João Jasbick, s/n – Bairro Aeroporto, Santo Antônio de Pádua - RJ.

Entre os convidados para ministrar as palestras estão profissionais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Universidade Federal Fluminense, representante do Projeto Conexão Mata Atlântica e representantes do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Além das palestras com especialistas do setor de recursos hídricos, haverá uma mesa de debates com um formato em que o público pode apresentar sua opinião e fazer perguntas aos palestrantes. As inscrições para o Simpósio são gratuitas e podem ser feitas pelo site da organização, basta acessar o site https://www.even3.com.br/ivsimposioderecursoshidricosdocbhbpsi/.

O Simpósio de Recursos Hídricos teve sua primeira edição no ano passado e acontece duas vezes ao ano, uma no norte do Estado do Rio de Janeiro e outro no noroeste. A edição realizada no mês de agosto deste ano em Campos dos Goytacazes, discutiu "O problema da salinização na foz do Rio Paraíba do Sul e na baixada campista" e foi sucesso de público.



IV Simpósio de Recursos Hídricos – Programação:

Abertura – 9h às 9h30

TEMA 1: 9h30 às 10h15 – Modelagem Ambiental: Estudo de caso do Rio Pomba
Palestrante: Prof. Wagner Rambaldi Telles – Professor da UFF

TEMA 2: 11h às 11h45 – Apresentação do Comitê sobre a Sala de Monitoramento.
Palestrante: Sr. João Gomes de Siqueira (Dir. Presidente do CBH BPSI); Antônio Ivo Barbosa e Leandro Rezende (equipe Sala de Monitoramento)

Mesa de debate 1: 11h45 às 12h30 – Moderador: Sr. Vicente de Paulo Santos de Oliveira (Diretor Administrativo do CBH BPSI)

Parada para almoço: 12h30 às 13h30

TEMA 3: 13h30 às 14h15 – A gestão de recursos hídricos em áreas de preservação permanente e unidades de conservação.
Palestrante: Leonardo Campaneli – INEA SupBap

TEMA 4: 14h45 às 15h30 - Pagamento Sobre Serviços Ambientais (PSA Hídrico)
Palestrantes: Laís Costa - Analista Adjunto II - INEA/RJ e Gilberto Pereira - Coordenador Executivo do Projeto Conexão Mata Atlântica no ERJ.

Mesa de debate 2: 15h30 às 16h – Moderador: Sr. Carlos Ronald (Diretor Secretário do CBH BPSI)

Coffee Break: 16h às 16h30

Outras Notícias

Mais Notícias »