Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Estão abertas as inscrições para o III Simpósio de Recursos Hídricos


Foto:


No próximo dia 8, o Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana realizará o III Simpósio de Recursos Hídricos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da organização, basta acessar https://www.even3.com.br/iiisimposiocbhbpsi/. As palestras acontecerão no Auditório IV do Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), das 9h às 17h, em Campos dos Goytacazes.

Esta edição terá como tema "O problema da salinização na foz do Rio Paraíba do Sul e na baixada campista". Especialistas ligados ao setor de recursos hídricos foram convidados para apresentarem suas opiniões sobre o assunto e interagir com o público que poderá participar fazendo perguntas. De acordo com a organização, o objetivo principal é promover o intercâmbio de informações além de estimular a produção e a pesquisa de trabalhos acadêmicos.

Entre os convidados para ministrar as palestras estão profissionais da Superintendência Regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Instituto Federal Fluminense, Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), Instituto COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O Simpósio de Recursos Hídricos teve sua primeira edição no ano passado e acontece duas vezes ao ano, uma no norte do Estado do Rio de Janeiro e outro no noroeste. A última edição ocorreu em novembro do ano passado no município de Bom Jesus do Itabapoana tendo como eixo principal das discussões a Bacia do Rio Itabapoana.

Outras informações:
Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana
Tel.: (22) 2725 9023
E-mail: cbhbaixops@agevap.org.br

Outras Notícias

Mais Notícias »