Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Diretor-presidente do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana participa do Rio Agro Coop


Foto:


Evento foi realizado no último dia 23 e contou com a presença do Governador do Estado


O presidente do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, João Gomes de Siqueira, participou do Rio Agro Coop, atividade que marca o início do ciclo agrícola 2019-2020 da cana-de-açúcar. O evento teve a participação do Governador Wilson Witzel e foi realizado no último dia 23 em Campos dos Goytacazes.

João Gomes de Siqueira foi convidado para falar para cerca de 500 produtores rurais sobre o “Uso racional de recursos hídricos na irrigação e benefícios ao agronegócio” ao lado da Subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro, Renata Bley. “Vocês renovam as nossas esperanças pelo grande comprometimento técnico e seriedade que já demonstraram ter”, elogiou o diretor-presidente.

Renata Bley destacou a importância das parcerias e da inovação para o crescimento da produção agrícola de forma sustentável. “O norte fluminense possui grande vocação agrícola. Para garantir que o seu desenvolvimento seja sustentável, ao longo do tempo, um importante caminho é manter parcerias com os atores locais como o Comitê de Bacia do Baixo Paraíba do Sul, bem como priorizar ações de inovação científica e tecnológica”, ressaltou.

Ao final, João Gomes de Siqueira presenteou Renata Bley e a secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, com camisa, folder e boné do Comitê como homenagem e reconhecimento à nova gestão.

Além de abrir o ciclo da cana-de-açúcar, o Rio Agro Coop trouxe uma programação com palestras, painéis e debates, das 9h30 às 17h, que trataram sobre o potencial do agronegócio fluminense. O evento foi organizado pelo Sistema OCB/RJ e pela Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro).

Outras Notícias

Mais Notícias »