Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

10 anos do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana: palestra, homenagens e reconhecimento.


Foto:


Com palestra, apresentações culturais e muitas homenagens foi realizada na última quarta-feira (20) a primeira reunião ordinária do Comitê de Bacia do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH- BPSI) em comemoração aos seus 10 anos de criação. O evento aconteceu no Centro de Convenções da UENF em Campos dos Goytacazes – RJ e contou com convidados especiais.

Compuseram a mesa de abertura: Vera Martins (Comitê de Bacias do Médio Paraíba); René Justen (Superintendente do INEA em Campos dos Goytacazes); Ney Maranhão (Diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas); João Gomes de Siqueira (Diretor Presidente do CBH-BPSI); Leonardo Barreto (Superintendente Municipal de Desenvolvimento Ambiental, representando o Prefeito de Campos dos Goytacazes); Olney Vieira (Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, representando o Reitor da UENF); Carlos Ronald (Diretor Secretário do CBH-BPSI) e Juliana Fernandes (Diretora da AGEVAP, representando o Presidente da AGEVAP, André Marques).

O evento iniciou com a palestra do Diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Ney Maranhão, que trouxe uma série de informações e impressões sobre o atual cenário político relativo aos recursos hídricos em âmbito nacional e local.

Após a palestra os convidados puderam conferir uma apresentação cultural em que participaram poetas de diferentes municípios integrantes da área de atuação do Comitê. Eles declamaram poesias sobre a região hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana e emocionaram o público.

Logo depois foram homenageados os diretores que assumiram as gestões do Comitê ao longo dos últimos 10 anos. Houve sessão de fotos e entrega de certificados como forma de reconhecimento ao honroso trabalho por eles prestado e toda sua dedicação.

A plenária comemorativa foi encerrada com o anúncio do vencedor do Concurso de Fotografia lançado em fevereiro e que teve como tema “As belezas dos rios e lagoas da região do Baixo Paraíba do Sul e do Itabapoana”. A foto eleita como vencedora é de autoria de Antônio Ivo Gomes Barbosa que registrou o Rio Ururaí. A imagem será transformada em um painel que ficará exposto permanentemente na sede do Comitê e também será utilizada para compor seu material de divulgação.

Outras Notícias

Mais Notícias »